
O Vem Passarinhar Sampa convida todos para uma manhã especial de observação de aves no Parque Municipal Raposo Tavares, no dia 29 de março, às 7h. Esta é uma edição especial em homenagem às mulheres que atuam na linha de frente da conservação ambiental. Cientistas, ornitólogas, pesquisadoras, ativistas e líderes que protegem a natureza e as aves com trabalho essencial na construção de um futuro mais sustentável.
A atividade é gratuita e aberta a todos os públicos. Os participantes contarão com monitoria especializada, empréstimo de binóculos e a oportunidade de registrar suas observações na plataforma eBird Brasil, contribuindo para a ciência cidadã. As inscrições para participação devem ser feitas através deste link.
Após a passarinhada, haverá o tradicional café coletivo seguido pelo Papo de Passarinho, uma roda de conversa especial que trará a perspectiva da observação de aves a partir de uma representante da Rede Ornito Mulheres, a bióloga Marilia Fanucchi.
Marilia é mestre em Ciências de Engenharia Ambiental e especialista em Arborização Urbana. Além disso, é moderadora do Avistar Brasil, integra a Diretoria da Rede Ornito Mulheres e atua no Instituto Anchieta Grajaú - IAG (SP), onde coordena o Programa Socioambiental e desenvolve projetos educacionais.
O Vem Passarinhar é uma iniciativa da SAVE Brasil e da Prefeitura de São Paulo, por meio da Divisão da Fauna Silvestre (DFS) da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. Desde 2016, o evento promove a observação de aves e a educação ambiental, conectando as pessoas com a natureza e incentivando o engajamento na conservação.
Comments