OFICINA PARA DEFINIÇÃO CONCEITUAL DE UM FUTURO PROJETO DE EXPANSÃO DA ÁREA DE PRESERVAÇÃO DO PAMPA GAÚCHO

Porto Alegre, RS

Está acontecendo (22 – 24 de março) a Oficina para Definição Conceitual de Um Futuro Projeto de Expansão da Área de Preservação do Pampa Gaúcho. O evento conta com a participação de Pedro Develey, diretor da SAVE Brasil/Birdlife, Odacir Klein, presidente do BRDE, Luiz Noronha diretor do BRDE, Maria Patrícia Mollmann, secretária adjunta de estado do Meio Ambiente do RS, Fábio Branco, secretário de estado do Desenvolvimento Econômico, C&T, Tarcísio Minetto, secretário de Estado de Desenvolvimento Rural do RS, Ernani Polo, secretário de estado da Agricultura do RS e representantes de mais de 30 entidades e produtores rurais do Rio Grande do Sul.
O objetivo da oficina é fomentar a participação das diversas áreas do setor produtivo, governo e sociedade civil para construção do futuro das áreas do Pampa conciliando a produção sustentável e a conservação.
Esses trabalhos fazem parte do programa da Alianza del Pastizal, uma iniciativa liderada pela BirdLife International em conjunto com seus representantes SAVE Brasil, Aves Argentinas, Guyra Paraguay e Aves Uruguay.