Encontro de jovens - Young Birders Brasil

O ano começou bem agitado para um grupo de jovens observadores de aves que participaram da segunda edição do evento internacional Young Birders Brasil.

Oito jovens entre 13 e 18 anos do Brasil, Estados Unidos e Inglaterra ficaram por quase 1 semana em Porto Seguro e Trancoso (BA) recebendo varias dicas de profissionais experientes na observação de aves.

O evento foi idealizado pela jovem Amiga da SAVE Brasil Lorena Patrício em conjunto com o Laboratório de Ornitologia da Universidade de Cornell. 

O Young Birders Brasil contou com a parceria da SAVE Brasil, da RPPN Rio do Brasil (que pertence ao grupo hoteleiro AlmaA) e da RPPN Estação Veracel. Os jovens Lorena Patrício e Estevão Santos não só participaram, mas também ajudaram na organização, junto a Chris Wood e Jessie Barry do Cornell Lab; e Luciano Lima, Peu Lage e Jane Assis do Grupo de hotéis e propriedades sustentáveis.

Durante essa semana, os jovens visitaram Unidades de Conservação locais, participaram de atividades de observação com a comunidade e palestras. Além das 210 espécies de aves observadas, muitas delas endêmicas e/ou ameaçadas de extinção, foram avistados diversos mamíferos, répteis e árvores que demonstram a rica biodiversidade local e serviram de reflexão para os jovens continuarem agindo em prol da conservação.

O evento é organizado e apoiado pelas pousadas do grupo hoteleiro AlmaA - Pousada Literária, Pousada Tutabel e Pousada Trijunção.